Logo
  • Aplicativo exibe processos de corrupção contra políticos; Roseana e Sarney são detectados

    Uma nova ferramenta que promete revolucionar a busca pela vida pública dos políticos brasileiros já está disponível. O ‘Detector de Corrupção’ é um aplicativo desenvolvido pelo ReclameAQUI, como iniciativa do projeto ‘VigieAqui’, o segmento com foco em cidadania da empresa.

    O ‘Detector de Corrupção’ é uma ferramenta gratuita, sem fins lucrativos, apartidária e de utilidade pública, que visa auxiliar os brasileiros a votarem de forma mais consciente.

    O banco de dados abrange presidentes, vice-presidentes, senadores, deputados federais e governadores que ocuparam o cargo nos últimos 8 anos. Também estão listados os atuais pré-candidatos à Presidência da República e a governos de Estados.

    O aplicativo consolida apenas informações oficiais pulverizadas em diversas instâncias de tribunais, como STF, STJ, TJs e TRFs. Processos sob sigilos de justiça não são exibidos, uma vez que não constam na base de dados oficial do tribunal.

    O titular do blog experimentou a nova ferramenta buscando alguns políticos do Maranhão. O governador Flávio Dino, pré-candidato a reeleição, aparece como ‘não detectado’, pois não possui processo de corrupção contra ele.

    Já a sua possível concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney, aparece com status de ‘detectado’. Assim como o seu pai, o oligarca José Sarney. Ambos possuem processos de corrupção contra eles. Nomes como o do senador Edison Lobão e do deputado federal Hildo Rocha também aparecem como detectados.

    Flávio Dino não possui processo de corrupção contra ele

    Roseana possui processo de corrupção contra ela

    José Sarney também possui processo de corrupção contra ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo