Logo
  • A importância de eleger Weverton e Eliziane para que o MA supere o atraso imposto pelo clã Sarney

    Weverton, Brandão, Flávio e Eliziane: a chapa e o futuro do Maranhão

    No próximo dia 7 de outubro ao definir os seus dois votos para o Senado, o eleitorado maranhense precisa antes de tudo avaliar o significado de sua decisão no conjunto da disputa política, caso queira que o Maranhão supere o atraso e ingresse em um novo período de sua história, com o fim definitivo do regime oligárquico.

    Neste sentido, gostando ou não de um ou de outro, é fundamental votar nos dois candidatos da chapa majoritária do governador Flávio Dino (PCdoB), Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) para evitar que, ao final, o seu voto favoreça a quem a princípio pretende combater.

    Ciente da enorme rejeição e da raríssima possibilidade de Roseana Sarney retomar o Governo do Estado, as   chances de sobrevivência da oligarquia estão nas candidaturas ao Senado de Sarney Filho (PV); e em último caso na de Lobão (MDB), que não tem o sobrenome, mas carrega o DNA da família.

    Com 11 candidatos, duas vagas e dois votos por eleitor, o clã investe na divisão do eleitorado e na individualização das duas principais candidaturas adversárias, como se ambas não estivessem do mesmo lado da competição.

    Atraídos por uma espécie de pragmatismo de sereia, os dois representantes da chapa dinista correm o risco de naufragar ao formar dobradinhas divergentes com outros nomes ao Senado em vários municípios, inclusive com Lobão e Sarney Filho.

    Dona de um eleitorado cristalizado por anos e anos de poder, a chapa oligárquica contabiliza como vantagem cada voto a menos em um ou outro candidato. 

    Ou seja, votar somente em Weverton ou em Eliziane Gama é votar em Lobão e Sarney Filho!

    Da mesma forma, votar em Zé Reinaldo (PSDB) é votar em Lobão e Sarney Filho!

    É a velha tática, dividir para conquistar!

    Ou melhor: para manter a capitania hereditária!

    2 comentários para “A importância de eleger Weverton e Eliziane para que o MA supere o atraso imposto pelo clã Sarney

    1. Jairo fraga disse:

      Qual a diferença tem em defender Sarney e de fender Lula…nenhuma , são dois ladrões.

    2. canetinha disse:

      é por isso que teus colegas chamam-te de babones.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo