A 20 dias da eleição, Dino derruba fake news e aumenta vantagem em pesquisas
Faltando apenas 20 dias para a eleição que decidirá se Flávio Dino imporá uma derrota histórica ao clã Sarney, o governador caminha a passos largos para enterrar a última oligarquia ainda viva no Brasil. Além de derrubar todas as fake news criadas pelo império midiático sarneyzista, ele só aumento a vantagem sobre Roseana nas pesquisas divulgadas nos últimos dias.
Neste domingo, por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu o registro de candidatura do governador Flávio Dino. À frente de uma coligação de 16 partidos, ele busca a reeleição tendo como vice novamente Carlos Brandão. As duas candidaturas foram confirmadas pelo tribunal e afastaram todas as fake news criadas com o objetivo de enganar e iludir o eleitor maranhense.
Já as pesquisas de intenções de votos divulgadas nos últimos dias apontam que Flávio Dino só cresce após o início da exibição da propaganda eleitoral e a realização de entrevistas e sabatinas com os candidatos ao governo.
Enquanto a sua adversária corre do diálogo com o povo e só comparece a entrevistas realizadas em sua própria emissora, a TV Mirante, o governador mostra conhecimento, confiança e muitas propostas durante a sua participação nas sabatinas e diálogos.
Com uma campanha propositiva no rádio e na TV, Flávio Dino apresenta tudo aquilo que já fez e o que pretende fazer pelo Maranhão nos próximos quatro anos. Os programas, que chegam a emocionar com histórias reais de mudança, alavancaram, ainda mais, a candidatura à reeleição do governador.
As pesquisas divulgadas nos últimos dias apontam crescimento de Flávio Dino após o início da propaganda eleitoral gratuita. A Exata/JP divulgada na sexta-feira (14) pelo Jornal Pequeno mostra que o governador ampliou a vantagem sobre os demais candidatos. De acordo com o levantamento, Flávio subiu de 61% para 64% dos votos válidos, vencendo a eleição no primeiro turno.
Em seguida, aparece Roseana Sarney, que passou de 31% para 29%. A vantagem de Flávio sobre a segunda colocada aumentou de 30 para 35 pontos. A pesquisa ouviu 1.400 pessoas entre segunda (10) e quinta-feira (13) em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro é de 3,3 pontos para mais ou para menos, com intervalo de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número MA-09907/2018.
Já a pesquisa do Instituto Interpreta, divulgada hoje pelo jornal Correio Popular, confirma vantagem de Flávio Dino sobre Roseana Sarney.
Conforme a nova sondagem sobre a preferência do eleitorado, realizada em todas as regiões do Maranhão, Flávio Dino aumentou o fosso que o separa dos adversários e subiu de 60,2% para 61,82% dos votos válidos. Enquanto o governador sobe, a candidata da família Sarney despenca de 33% das intenções de voto para 29,57%.
A Pesquisa Interpreta ouviu 1.524 pessoas em 53 municípios do Maranhão entre os dias 8 e 10 de setembro e foi registrada no TSE sob o nº MA-01920/2018, a margem de erro do levantamento é de 3 pontos para mais ou para menos.