Máfia da Sefaz: Justiça sequestra todos os bens de Roseana e dos outros acusados de desviar mais de R$ 1 bi
A juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal, acatou o pedido do promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da ordem Tributária e Econômica de São Luís, e determinou o sequestro de todos os bens e bloqueio das contas bancárias da ex-governadora Roseana Sarney e dos outros nove acusados de formar uma organização criminosa para desviar recursos da Sefaz, através de um esquema de compensações de precatórios por débitos de ICMS.
A decisão da juíza em sequestrar todos os bens e contas bancárias da Organização Criminosa deve-se ao volume de recursos desviados que ultrapassa mais de R$ 1 bilhão, entre 14 de abril de 2009 a 31 de dezembro de 2014, segundo o Ministério Público.
Na denúncia criminal que foi aceita pela Justiça, o MP explica que o modus operandi da suposta quadrilha envolvia um esquema complexo, revestido de falsa legalidade baseada em acordos judiciais que reconheciam a possibilidade de compensação de débitos tributários (ICMS) com créditos não tributários (oriundos de precatórios).
O ardil foi montado no âmbito da Sefaz, com a participação direta do ex-secretário Cláudio José Trinchão, com o “decisivo beneplácito” da ex-governadora Roseana Sarney, que autorizava os acordos judiciais baseados em “pareceres manifestamente ilegais”, dos procuradores-gerais do Estado por ela nomeados, como Marcos Alessandro Coutinho Passos Lobo.
Além de Roseana Sarney, tiveram todos os bens sequestrados e contas bancárias bloqueadas, Cláudio José Trinchão Santos, Akio Valente Wakiayama, Raimundo José Rodrigues do Nascimento, Edmilson Santos Ahid Neto, Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior, Euda Maria Lacerda, Marcos Alessandro Coutinho Passos Lobo, Ricardo Gama Pestana e Helena Maria Cavalcanti Haickel.
E ainda há quem deseje a volta dessa senhora ao comando do Maranhão.
O diabo tb está nesse negócio. Roseana recorre à feitiçaria para continuar no topo e se livrar das acusações. Ela manda “bater tambor” a seu favor. Isso é o que se diz à boca pequena. Mas Deus é maior.
Essa familia vive na macumba. Não foi à toa que Sarney, quando presidente após a morte misteriosa de Tancredo Neves, deu um,a comenda da república para o macumbeiro mais famoso do Maranhão: o Bita do Barão, da cidade de Codó.
a casa caiu……a festa acabou!!!
Essa quadrilha deveria estar na cadeia. Mais de 50 anos saqueando o estado.
O Brasil precisa urgente ser passado a limpo, o Maranhão lavado e desifentado, naonpodemos permitir o retorno dessa família ao comando de nosso combalido Maranhão.
Será que o Estado do Maranhão terá, pelo menos, uma parte desses recursos de volta? Muuuitoo difícil!
Se o Estado do Rio de Janeiro prendeu Cabral Lalau, porque não o Maranhão? Justiça! A terra e o povo tão delapidados pelos temporários poderosos clamam por Justiça1
Espero que justiça faça essa filha maltida dessa oliquaquia que atrazou o Maranhão cinqüenta devolva todo o dinheiro que ela usulpou do Maranhão e também leva ela pra cadeia
No mínimo a justiça deve tomar o que a quadrilha roubou do estado colocá- na cadeia.
Essa roubalheira no MA não é novidade pra ninguém.
Acho difícil que a quadrilha perca dinheiro, pois são intocáveis, possuem grande poder no cenário político nacional.
Nem a Lava Jato pode com eles.
Tanto dinheiro e poder custaram muito caro para a população do nosso querido Maranhão.
E cadeia? Nada?
Um coitado furta uma lata de leite e IMEDIATAMENTE é recolhido ao xadrez.
E quem furta BILHÕES?
Só os bens bloqueados para logo em seguida serem liberados através dos famosos recursos? Nossas leis são lindas para os corruptos.
A lista do Janot vai ser entregue no STF esta semana com pedidos de abertura de inquéritos contra vários políticos suspeitos de corrupção.
Será que na lista consta o nome de algum político maranhense?
Para deixar ainda mais quente o inferno astral dos corruptos é muito provável que o STF quebre o sigilo das delações dos executivos da Odebrecht, a chamada delação do fim do mundo.
Será que nessas delações aparece o nome de algum político maranhense?
Uma coisa é certa; NINGUÉM CONSEGUE FURTAR DINHEIRO PÚBLICO SOZINHO.
Sem a cumplicidade de muitos outros corruptos, alguns até ocupantes de cargos importantes, é IMPOSSÍVEL FURTAR DINHEIRO PÚBLICO.
Tem que punir todos. Os que FURTARAM e os que deixaram FURTAR.
PIOR DO QUE O AQUELE QUE FURTA É O QUE DEIXA FURTAR!
Mais notícias sobre corrupção acessem o meu blog: https://combatecorrupcao.blogspot.com.br/
Acho muito difícil que quadrilha perder dinheiro,
Pois são intocáveis, não tão nem na mira da Lava Jato em virtude do enorme poder que possui.
Tanto dinheiro e poder custaram muito caro para a população do nosso querido Maranhão.
Acho difícil que a quadrilha perca dinheiro, pois são intocáveis, possuem grande poder no cenário político nacional, nem a Lava Jato pode com eles.
Tanto dinheiro e poder custaram muito caro para a população do nosso querido Maranhão.
Acho muito difícil que a quadrilha perca dinheiro, pois possuem grande poder no cenário político nacional.
Isso os torna intocáveis, nem a lava jato pode com eles.
Tanto poder e dinheiro custaram muito caro para a população do nosso querido Maranhão.
Não resta dúvida que é um avanço, enquanto nao surgir um juiz de 2°instancia para atrapalhar o que esta fazendo o da 1°. Que o diga o senil e maldoso Sarney com seus apadrinhados existente nos Tribunais do Brasil. Quando se faz uma justiça séria surgem os sabotadores do tipo os seguidores corruptos de sarneey.
Infelizmente não tenho mais