O deputado federal Zé Reinaldo deixou bem claro hoje qual seu desejo político para as eleições de outubro. Rebatendo o ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, o pré-candidato do PSDB ao Senado expôs mais ainda o racha que existe dentro do partido atualmente.

Na visão de Zé Reinaldo, o senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo, não reúne as condições necessárias para se transformar em um postulante à terceira via. Para o deputado federal, a candidatura do autointitulado Asa de Avião não decolou, e a nau tucana está afundando.

Zé Reinaldo, na verdade, insiste que o deputado estadual Eduardo Braide seja a terceira via de uma disputa que estará polarizada entre governistas e sarneyzistas. Recém-filiado ao partido tucano, o ex-governador quer usar o PSDB para transformar o candidato do partido em 4ª via.

A insistência de Zé Reinaldo tem gerado crise no ninho tucano. Porta-voz dos interesses de Roberto Rocha, Sebastião Madeira já avisou que o deputado federal pode sair do partido se não quer apoiar o nome do PSDB ao governo do Estado.

As penas continuando voando para todos os lados. E a crise dentro do PSDB maranhense só aumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *