Logo
  • Weverton diz votará representando a população na Reforma da Previdência


    “Nós, na bancada federal, estaremos sempre atentos para trabalhar em defesa de vocês. Estamos rodando o Maranhão e consultando a população sobre o seu posicionamento quanto à Reforma da Previdência, para alinharmos o nosso voto na Câmara Federal”, disse o deputado federal Weverton (PDT) nesta sexta-feira, 8, no município de Lago dos Rodrigues, fazendo referência a si próprio e ao deputado Juscelino Filho (DEM), que também esteve presente.

    O governo quer votar a Reforma da Previdência ainda este ano.

    Weverton perguntou aos presentes se seriam contra ou a favor da Reforma.

    Cinco municípios

    Nesta sexta, Weverton visitou cinco municípios do Maranhão – Lagoa Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Igarapé Grande e Pedreiras.

    Em Lagoa Grande, ele acompanhou governador Flávio Dino (PCdoB), que fez uma série de entregas e investimentos, dentre os quais a inauguração da primeira escola de campo do estado, em Vila Kenio, dentro do programa Escola Digna. A escola vai atender alunos que moram no campo, com uma pedagogia que contempla a realidade dos estudantes, incluindo os saberes rurais e as tradições locais. “O Povoado Vila Kenio fica realmente distante da sede do município e da capital do estado. Aqui as crianças eram invisíveis e agora passaram a ser visíveis perante os olhos do Governo do Estado, podendo ter a oportunidade de no futuro serem alguém na vida”, destacou o deputado.

    Em Lago do Junco, o deputado participou da entrega da reforma de uma escola e da quadra do colégio e, visitou uma fábrica de processamento de óleo de babaçu da Cooperativa dos Pequenos Produtores Agroextrativistas de Lago do Junco (COPPALJ), onde ouviu as demandas de seus trabalhadores. Assim como no município de Lago dos Rodrigues, a terceira cidade do roteiro, Lago do Junco foi contemplada com toneladas de sementes, ampliação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água e dezenas de itens esportivos.

    Nos dois municípios o governador anunciou, ainda, o início das obras do Mais Asfalto.

    Igarapé Grande e Pedreiras

    À noite Weverton seguiu para o município de Igarapé Grande, onde, acompanhado do prefeito Erlânio Xavier (PDT) e de políticos e lideranças da região, participou da abertura do festejo da padroeira da cidade, N. Senhora da Conceição. Ele encerrou o dia em Pedreiras, onde se reuniu com lideranças locais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo