Vídeo! Aderson e a doce vingança de Cafeteira
O ex-deputado Aderson Lago esteve presente na tarde de hoje no velório do ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, com exclusividade para o blog, ele comentou sobre episódios que marcaram a carreira política de Cafeteira, notadamente o caso Reis Pacheco, ocorrido em 1994.
Naquele ano, José Sarney jogou tudo para transformar Roseana Sarney em governadora em uma eleição contra Epitácio Cafeteira. O velho oligarca montou uma farsa para acusar o adversário direto da filha por um assassinato que nunca ocorreu.
“Nós conseguimos desmascarar isto, no último dia do programa eleitoral, conseguimos colocar ainda no programa o Reis Pacheco vivo, mas esse programa só passou em São Luís. A emissora que era encarregada da transmissão desligou os links para o interior do estado. E a população ficou sem saber o que realmente tinha ocorrido”, contou Aderson.
O ex-deputado e aliado de Cafeteira disse que ainda assim a eleição estaria ganha se não fosse a imensa fraude que foi feita, onde os votos em branco em 1994, que haviam sido muitos na eleição anterior, ficaram praticamente a zero no segundo turno. “Isso tomou o mandato de Cafeteira”, explicou Aderson sobre a derrota para Roseana.
“Mas depois de muitos anos o Cafeteira se alinhou e conquistou o mandato de senador. Só alguém muito inteligente como Cafeteira para fazer e exercitar esta doce vingança de buscar nas mãos deles um mandato que havia sido roubado em 1994”, completou Aderson.
Veja o vídeo da entrevista com Aderson Lago: