Logo
  • Rapper negro diz que José Sarney está longe da realidade sobre abolição da escravatura

    Há trinta anos o então presidente José Sarney fez um pronunciamento sobre o centenário da abolição da escravatura. Nesta quinta-feira (10/05), o programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, usou a fala do oligarca maranhense durante debate sobre os 130 anos da abolição.

    No dia 13 de maio de 1988, Sarney dizia em rede nacional que o fim da escravidão no Brasil “foi feita sem guerras, nem conflitos” e que foi uma “união de vontades” entre os brasileiros.

    O rapper paulista Emicida comentou a fala lamentável de Sarney: “Eu queria dar risada. Ele tá muito longe da realidade. A luta dos abolicionistas teve sim muito sangue derramado. Teve muita gente que perdeu as suas vidas. Pessoas de pele escura eram amaldiçoados pela sociedade. Quando você vê um pronunciamento como esse você vê o quanto essas pessoas estão distantes do cerne do problema. E o mais triste é que em 2018 tem muita gente com esse discurso”, pontuou o músico.

    Veja o vídeo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo