Logo
  • São Luís

    Prefeitura realiza obras de drenagem profunda na zona rural da capital

    Comunidades Andiroba e Pedrinhas recebem serviços da gestão do prefeito Edivaldo que trabalha para minimizar danos provocados pelas chuvas

    A Prefeitura de São Luís está realizando obra de drenagem profunda na zona rural da cidade. Os serviços contemplam as comunidades Andiroba e Pedrinhas. Na primeira está sendo feita a restauração da tubulação de escoamento de águas pluviais e colocação de novos tubos de concreto para melhor captação da água, no período de chuva. Já na Rua do Fio, em Pedrinhas, as obras visam recuperar área que sofreu erosão. Os trabalhos são executados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) visando a melhoria da qualidade de vida da população.

    Na estrada da Andiroba, onde ocorreu rompimento ocasionado pelas fortes chuvas dos últimos dias, o poder público municipal está implantando uma rede de drenagem profunda com 25 metros de extensão. A obra vai permitir o escoamento correto das águas pluviais e prevenindo acúmulos de água no bairro no período chuvoso.

    A obra consiste na implantação de uma tubulação de concreto, com diâmetro de 1500 milímetros. “Com esse trabalho, centenas de famílias da comunidade Andiroba poderão viver de forma mais tranquila com a garantia de mobilidade e mais qualidade de vida”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

    Já na Rua do Fio, situada em Pedrinhas, equipes trabalham com a recuperação de uma área degradada por erosão. Para conter o avanço da erosão no local, a obra visa recuperar os tubos de concreto que foram levados pela enxurrada, a recomposição da via com preenchimento em concreto e o acerto do talude com sacos de cimento.

    Mais serviços

    A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realiza diariamente serviços de melhorias de infraestrutura e drenagem em vários pontos da capital. Nesta quinta-feira (21), equipes estiveram nas avenidas Alexandre Moura, no Centro; João Pessoa, João Paulo; Africanos; Jerônimo de Albuquerque; e Ana Jansen. Outros locais como a Avenida Colares Moreira, Avenida Grande Oriente e Avenida Avicênia, no Calhau, também foram contempladas com o serviço.

    Os trabalhos de recuperação asfáltica continuaram nas avenidas Joaquim Mochel e Contorno Leste, no Cohatrac, entre outros lugares. A Avenida Nina Rodrigues, na Ponta d’ Areia, foi beneficiada com a desobstrução de galerias ao longo da via.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo