Prefeitura apresenta aplicativo Meu Ônibus e avança na qualidade do transporte público

Edivaldo durante lançamento de aplicativo: transporte coletivo com hora marcada

Reduzir o tempo de espera nas paradas de ônibus e proporcionar mais conforto aos usuários do transporte coletivo de São Luís. Estes são alguns dos vários benefícios proporcionados pelo aplicativo “Meu Ônibus”, apresentado à classe política ludovicense, secretariado e imprensa, na manhã desta quinta-feira (09) pela Prefeitura de São Luís, na sede da gestão municipal.

O aplicativo para celular foi lançado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior acompanhado do vice prefeito, professor Júlio Pinheiro, do secretário municipal de Transportes de São Luís, Canindé Barros, do presidente da Agência Estadual de Metropolização, Pedro Lucas Fernandes, e do líder do governo municipal na Câmara de São Luís, vereador Pavão Filho.

Para o prefeito, a chegada do aplicativo é mais uma ação que soma-se ao grande pacote de melhorias do sistema de transporte. “Desde o início lutamos pela reestruturação do transporte da capital, o qual encontrei sucateado. Vamos conquistar muito mais, mas temos a certeza de que conquistamos muito nestes anos de gestão para a população de São Luís”, ressaltou.

O mais novo benefício para os mais de 700 mil usuários dos coletivos da capital foi classificado durante a solenidade como chega como mais uma vitória para a gestão e para a cidade. “Com muita garra, determinação e planejamento, avançamos na modernização do sistema, que hoje em dia é bem melhor do que quando assumimos”, afirmou o secretário Canindé Barros.

“Meu Ônibus” entra como uma das ferramentas essenciais na melhoria da mobilidade urbana da capital. Neste sentido, o presidente da Agência Estadual Metropolitana parabenizou a iniciativa e disse que é um exemplo de ação que beneficia usuários do transporte coletivo. “Não estou dando apenas os parabéns, mas afirmando que esta ação serve como exemplo e como um desafio para levarmos aos demais municípios da região metropolitana”.

Mais um caminho que foi traçado pela gestão que desde 2013 garantiu a chegada do Bilhete Único, GPS nos ônibus, recarga embarcada, bilhetagem eletrônica, com a renovação da frota e chegada dos primeiros ônibus com ar condicionado (mais de 150) e a histórica licitação dos transportes. E mais transformações estão por vir, garantidas pela Prefeitura de São Luís.

Respostas de 2

  1. O PROBLEMA É QUE AINDA TEMOS FROTAS DE ÔNIBUS SUCATEADA E UM DESRESPEITO A VÁRIOS BAIRROS ONDE O USUÁRIO ESPERA SEU COLETIVO COM UM TEMPO SUPERIOR A QUARENTA MINUTOS, ACREDITEM!

  2. O que o prefeito não fazia antes continua não fazendo agora. Mas ele foi reeleito – então sua administração foi aprovada por quem votou nele. Não há o que reclamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Operação contra Jacques Wagner evidencia a grande diferença na autonomia da PF entre as gestões Lula e Bolsonaro

Motos atropelam SUS e provocam canibalização da saúde e o cancelamento das cirurgias eletivas

Geografia do trauma sobre duas rodas: Quem morre e onde sangra o Maranhão

Esmenia, omissão como método, a herança excludente de Braide e o abandono da tradição e da população da Liberdade

O ralo do SUS, a fragilidade dos capacetes e o alerta para as madrugadas juninas

O DIA C: A Contradição do Azulejo, o Silêncio da Academia e o Balcão de Negócios da Nossa Memória

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska