Logo
  • Prefeitos de todo o Maranhão participam do debate inicial sobre programa de governo de Flávio Dino

    O governador do Estado e pré-candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), reuniu dezenas de prefeitos maranhenses na manhã deste sábado (5), no auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís, durante etapa inicial do “Diálogos pelo Maranhão”, movimento que visa elaborar de forma coletiva o programa de gestão de Flávio Dino para os próximos quatro anos.

    Além do apoio de lideranças de todas as regiões do Maranhão, Dino entrará na disputa pela reeleição com uma base aliada formada por 14 partidos.

    O prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema (PSB) compareceu ao evento e destacou que em três anos e cinco meses de mandato, Flávio Dino vem dando resposta à população de como se faz uma grande gestão.

    “O Maranhão hoje é um outro estado em várias áreas, na Infraestrutura, na Educação, na Produção e na Renda. Enfim, o governador tem se destacado. Hoje é um momento de diálogo com todos os gestores, deputados, enfim, com a classe política do estado pra que possamos sair já aqui em São Luís já com uma proposta para o novo governo que se aproxima”, ressaltou Tema.

    A prefeita de Nova Iorque do Maranhão, Mayra Ribeiro (PSL) elogiou a atuação do governador nos municípios maranhenses. “O governador Flávio Dino está de parabéns pelo excelente trabalho que ele tem desenvolvido frente a todos os municípios do nosso Maranhão. Com certeza nós temos muita coisa para debater, e para mostrar ao povo do Maranhão desse belíssimo trabalho que ele tem feito”, assegurou a prefeita de Nova Iorque.

    Para a prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel (PRB), o Maranhão vive um momento ímpar sob a administração Dino. Ela ressaltou que as ações do atual governo vêm beneficiando todos os municípios de forma igualitária, e parabenizou a iniciativa do “Diálogos pelo Maranhão” em debater coletivamente as propostas de gestão do governador.

    “Acho que com diálogo a gente resolve as necessidades dos nossos municípios. O governo Flávio Dino tem essa abertura e aí é que nós vemos o governo democrático dele. Hoje estou aqui para contribuir e levar melhoramentos para o meu município”, reforçou Vianey Bringel.

    Elaboração participativa do programa de governo

    Iniciado em 2014 pelo então candidato ao governo Flávio Dino, o projeto “Diálogos pelo Maranhão” debateu junto com a população maranhense o programa de governo que Dino vem executando ao longo do seu primeiro mandato. Em 2018 a meta continua a mesma: elaborar de forma coletiva o plano de gestão para o quadriênio 2019-2022.

    Flávio Dino falou sobre essa etapa inicial da sua pré-campanha. O governador destacou o papel participativo do movimento “Diálogos pelo Maranhão” na elaboração do programa de governo.

    “Nós já fizemos algumas sessões aqui em São Luís, estamos fazendo essa de âmbito estadual e vamos agora fazer nas várias regiões para que o programa de governo que eu vou apresentar à Justiça eleitoral seja fruto desse processo participativo, em que haja a reflexão sobre o que nós fizemos nesse período e sobre o que pretendemos fazer no próximo mandato, para continuarmos esse trabalho de ampliação dos serviços públicos”,

    Líderes do PDT, PP, PPS, PROS, PSB, PT, PTB, PR, PRB, DEM, PEN, PTC e Solidariedade estiveram presentes no ato. Dino defendeu que sua chapa majoritária seja formada por Carlos Brandão, candidato à reeleição como vice-governador, e pelos deputados estaduais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), pré-candidatos ao Senado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo