Logo
  • Evento Gospel

    Pelo segundo ano juntos Ora São Luís e Retiros Culturais reúnem multidão na Maria Aragão

    A cantora gospel Aline Barros, mesmo estando no local, não pôde realizar o show em razão do temporal que caiu na hora da sua apresentação; por segurança, Corpo de Bombeiros e Policia Militar orientaram a organização a encerrar o evento após o show do Fernandinho


    Uma multidão lotou a praça Maria Aragão na noite de quarta-feira (6) para participar do Ora São Luís e Retiros Culturais, maior evento gospel do Maranhão promovido pela Prefeitura de São Luís e Governo do Estado. Pelo palco da praça passaram nomes como Maurício Paes, Paulo César Baruk, Lidia Carollini, Fernandinho e vários grupos locais. Entre uma apresentação e outra, momentos de pregação com pastores de várias de diferentes igrejas. A apresentação da cantora Aline Barros, que encerraria o evento, teve que ser cancelada por conta do temporal que caiu em São Luís na hora do show. O cancelamento aconteceu visando garantir a segurança do público e dos artistas e seguiu orientação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

    Este é o segundo ano que o Ora São Luís, que está em sua 5ª edição, acontece junto com o Retiros Culturais, unindo-se em um grande evento na Maria Aragão. O local contou com espaço acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de intérprete de Libras. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, ao lado da primeira-dama, Camila Holanda, do governador Flávio Dino e da senadora Eliziane Gama, participou do evento.

    O prefeito Edivaldo destacou que o Ora São Luís acontece há cinco anos e já é esperado pela comunidade cristã. “Estamos muito felizes por ver esse encontro crescendo a cada ano e alcançando ainda mais as pessoas. É um momento de união, de louvar a Deus e agradecer por todas as coisas boas que ele tem realizado em nossas vidas”, disse o gestor.
    O governador Flávio Dino, disse que o encontro representa a valorização e o respeito às religiões. “Essa parceria demonstra que o nosso governo respeita todas as formas de viver e todas as culturas. Apoiamos manifestações culturais que são importantes para o nosso estado, considerando que todos se sentem respeitados e contemplados pelas políticas públicas”, afirmou o governador.

    O Retiro Culturais é resultado da culminância da 13ª edição da Semana Maranhense de Retiros Culturais, amparada pela Lei 8.904/08 de autoria da então deputada Eliziane Gama, hoje senadora. “Essa união com o Ora São Luís trouxe ainda mais sucesso e alegria para o encontro. Esse é um momento de gratidão também por essa 13ª edição do Retiros Culturais que vem crescendo a cada ano”, disse a senadora Eliziane Gama que estava acompanhada do esposo, Inácio Calvacante Melo Neto e da filha, Lidia Carollini, revelação da musica gospel maranhense e que fez uma bela apresentação durante o evento.

    Atrações

    O público, formado principalmente por jovens, deram um show a parte de alegria e entusiasmo. Pessoas com deficiência, idosos e com mobilidade reduzida tiveram local privilegiado para acompanhar as apresentações e pregações, bem em frente do palco.

    Além dos cantores nacionais destaque para as apresentações locais, Bruno Martins, Elielson, Andressa Sipaúba, Jeremias, Eliel, Marcados, Pastor Cláudio e o DJ Clô. Alguns cantores se apresentaram sob chuva, como o cantor, compositor e produtor musical evangélico Paulo César Baruk, que subiu ao palco por volta das 21h30. “É um grande privilégio fazer parte deste encontro ao lado desses artistas. Estou muito feliz e meu desejo é de que Deus use minha vida para trazer alegria pra esse povo que já é tão feliz e animado”, contou Paulo César. Com chuva ou sem chuva, o público se manteve entusiasmado para receber as demais atrações. O cantor Fernandinho, último show da noite, subiu ao palco por volta das 23h.

    Para garantir a segurança e a tranquilidade do público que participou do Ora São Luís e Retiros Culturais, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado realizaram uma força-tarefa, que reuniu órgãos como a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Guarda Municipal e a Blitz Urbana, além de um efetivo de 20 seguranças particulares e 40 Brigadistas do Corpo de Bombeiros.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo