Mirante confirma interesse do clã Sarney em ver Braide candidato a prefeito de São Luís
Nesta terça-feira (18), durante a cerimônia de diplomação dos eleitos em 2018, a reportagem da TV Mirante, emissora de propriedade da família Sarney, poderia ter ouvido qualquer um dos 18 deputados federais ou dos 42 estaduais eleitos pelo Maranhão, mas colheu depoimentos apenas do herdeiro do clã, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) e de Eduardo Braide (PMN), agora deputado federal.
O destaque para Adriano Sarney já era esperado. Mas a vitrine dada a Braide gerou polêmica. Ventila-se que o grupo liderado pelo oligarca José Sarney aposta em uma candidatura de Eduardo Braide pela Prefeitura de São Luís em 2020.
Braide chegou a ser cogitado como Plano B do grupo Sarney na disputa pelo governo do Estado. Com a esmagadora derrota de Roseana Sarney (MDB), Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), Braide é um dos únicos aliados do clã que “sobrevivem” na cena política maranhense.
Filho de Carlos Braide, muito amigo de José Sarney, Eduardo Braide tem todas as credenciais para ser o candidato da família Sarney. Até agora ele vem cumprindo apenas uma tarefa: oposição cega ao principal opositor do clã oligárquico, o governador Flávio Dino (PCdoB).
Veja a reportagem completa da TV Mirante: