Publicidade Topo
Logo
  • Meia volta volver: Fux proíbe entrevista de Lula e impõe censura prévia na imprensa

    “A decisão do ministro Fux é o mais grave ato de censura desde o regime militar. É   uma bofetada na democracia brasileira. Revela uma visão mesquinha da liberdade          de expressão”,  disse Luís Francisco Carvalho Filho, advogado da Folha.

    Lula: o silêncio dos inocentes

     

    O ministro Luiz Fux: censura prévia /Foto: Andre Dusek/Estadão

    O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu na noite desta sexta (28) uma liminar concedida mais cedo por seu colega Ricardo Lewandowski e proibiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de dar entrevista à Folha na prisão. Conforme a decisão de Fux, se a entrevista já tiver sido realizada, sua divulgação está censurada.

     “Determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral”, escreveu Fux.

    “Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência”, completou.

    No entendimento do ministro, a divulgação poderia causar “desinformação na véspera do sufrágio, considerando a proximidade do primeiro turno das eleições presidenciais”.

    Que tipo de desinformação ?

    Que sua prisão é ilegal?

    Que defenda a candidatura de Haddad ?

    Enquanto isso Jair Bolsonaro  diz que não aceita os resultado da eleição que não seja a sua vitória!

    A IstoÉ publica fake news sobre um suposto esquema comandado pelo ex-presidente de dentro da prisão para eleger Haddad!

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante entrevista exclusiva à Folha, em                        janeiro de 2018 – Marlene Bergamo – 28.jan.2018/Folhapress

    “A decisão do ministro Fux é o mais grave ato de censura desde o regime militar. É uma bofetada na democracia brasileira. Revela uma visão mesquinha da liberdade de expressão”, disse Luís Francisco Carvalho Filho, advogado da Folha.

    ​Fux atendeu a um pedido de suspensão de liminar formulado nesta sexta pelo partido Novo, adversário do PT nas eleições. O processo foi registrado para apreciação do presidente da corte por volta das 19h. Fux é vice-presidente do STF.

    Pela manhã, Lewandowski havia autorizado que Lula concedesse entrevista na prisão à colunista da Folha Mônica Bergamo. Ele havia atendido a uma reclamação do jornal que argumentou que decisão da 12ª Vara Federal em Curitiba, que proibira a entrevista, impedia o livre exercício do jornalismo.

    “Não raro, diversos meios de comunicação entrevistam presos por todo o país, sem que isso acarrete problemas maiores ao sistema carcerário […] Portanto, permitir o acesso de determinada publicação e impedir o de outros veículos de imprensa configura nítida quebra no tratamento isonômico entre eles, de modo a merecer a devida correção de rumos por esta Suprema Corte”, afirmou Lewandowski na sua decisão, agora suspensa.

    (Com informações da Folha de São Paulo)

    1 comentários para “Meia volta volver: Fux proíbe entrevista de Lula e impõe censura prévia na imprensa

    1. jose carlos silva disse:

      Devia dar entrevista ao lado do PRESIDIÁRIO Lula o Fernandinho Beira Mar ou o Marcola. São BANDIDOS do mesmo nível. Aliás, o Lula é muito mais perigoso.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo