Logo
  • Márcio Jerry diz que como deputado federal defenderá direitos para todos

    O deputado federal eleito Márcio Jerry (PCdoB) concedeu entrevista à Rádio e TV da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer um balanço da sua eleição, projetar o futuro e analisar o cenário político brasileiro. “Eu farei na Câmara Federal aquilo que fiz a vida inteira: defender direitos e oportunidades para todos”, realçou.

    Márcio Jerry falou dos desafios que terá como deputado federal, sobretudo pelo atual cenário de crise econômica e institucional e, sobretudo, pelo imprevisível desfecho da eleição presidencial que coloca frente a frente duas visões tão antagônicas como Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

    Ele lembrou que terá pela frente a difícil missão de discutir temas sensíveis como a Reforma da Previdência, mas que defenderá sempre como deputado “a supremacia do trabalho sobre o capital” e tudo que é preciso para instituir uma sociedade que busque mais igualdade. “E não o exacerbamento da exploração das pessoas e a precarização do trabalho e dos trabalhadores”, ressaltou.

    Sobre o embate entre Haddad e Bolsonaro, Jerry afirmou que o que está em questão não é o julgamento do PT, mas, sobretudo, a democracia brasileira. Para ele, o ex-militar é o tipo de candidato que você torce para que tudo que ele diga, ele não faça.

    “Porque tudo que ele disse que vai fazer é muito ruim para o Brasil. Por isso que nós temos feito um movimento muito forte dialogando com a sociedade, conversando muito fraternalmente, de espírito desarmado, mostrando que o professor Haddad, neste momento, seguramente é a melhor opção para o Brasil”, destacou.

    Gestão Flávio Dino

    Márcio, que foi secretário do Governo Flávio Dino por três anos e três meses – tendo se afastado para a campanha de deputado federal e também para coordenar a campanha de reeleição do governador – defende que, a despeito da crise econômica e fragilidade política que o país vive, o Maranhão deverá seguir na contramão do resto do país, independente, por exemplo, dos resultados da eleição para presidente, que se avizinha, no domingo próximo.

    “O grande desafio do governador Flávio Dino é continuar fazendo um bom governo na contracorrente da economia brasileira, pois continuamos sob uma forte crise econômica no país e um quadro instabilidade política. Precisamos ver como o país vai se comportar a partir da eleição de domingo, mas em qualquer cenário haveremos de ter um governo desafiador”, assegurou.

    O segundo mandato do governador Flávio Dino deverá ser, segundo prospecções de Márcio Jerry, ainda melhor que o primeiro. Ele frisou que “o governador Flávio Dino já demonstrou que, entre tantas qualidades, é uma pessoa corajosa para enfrentar adversidades e vai continuar o governo sintonizado com o nosso povo, investindo fortemente em educação, saúde, infraestrutura urbana e criando condições para que haja um novo ciclo de desenvolvimento, com inclusão social, em todo Maranhão”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo