Logo
  • Boa notícia

    Maranhão tem 11 vezes mais recuperados que contagiados por coronavírus

    Fiscalização ajuda a conter disseminação da doença

    O número de pessoas com coronavírus no Maranhão continua caindo. É uma consequência direta da queda da taxa de contágio no Estado. E a quantidade de pessoas que superaram a doença segue aumentando. Todos esses dados têm ligação estreita entre eles.

    De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão tem hoje 102.872 pessoas recuperadas. O número é 11 vezes maior que o total de casos ativos: 8.770.

    O consórcio de veículos de imprensa que monitora o coronavírus em todo o Brasil mostra que o Maranhão está no grupo de Estados com queda no número de mortos.

    Segundo o levantamento divulgado pela TV Globo, são sete Estados com queda (incluindo o Maranhão), nove em estabilidade e dez em alta. O Distrito Federal também tem alta.

    Além disso, o projeto Covid-19 Analytics, da PUC-Rio e da FGV, mostra que a taxa de contágio no Maranhão está em 0,83, a terceira menor em todo o país.

    Quando a taxa é superior a 1, cada contaminado transmite a doença para mais de uma pessoa, logo o vírus ainda avança. Quando é abaixo de 1, a tendência é que os novos casos comecem a cair. Afinal, uma pessoa passa a contaminar cada vez menos outras pessoas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo