Logo
  • Destaque nacional

    Maranhão é o Estado há mais tempo com taxa de contágio reduzida de coronavírus

    O Maranhão é o Estado brasileiro que está há mais tempo com taxa de contágio de coronavírus abaixo de 1. São 62 dias nessa marca, de acordo com o projeto Covid-19 Analytics, da PUC-Rio e da FGV.

    Quando a taxa é superior a 1, cada contaminado transmite a doença para mais de uma pessoa, logo o vírus ainda avança. Quando é abaixo de 1, a tendência é que os novos casos comecem a cair. Afinal, uma pessoa passa a contaminar cada vez menos outras pessoas.

    Segundo o estudo da PUC e da FGV, o Maranhão está com taxa 0,95.

    Entre os Estados com taxa abaixo de 1, o que mais se aproxima do Maranhão em longevidade é o Amapá, com 48 dias.

    “Agradeço aos nossos profissionais da saúde pública e às pessoas que respeitam as medidas de prevenção. Nada de baixar a guarda! A luta não acabou!”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

    Recuperados

    O Maranhão chegou à marca de 127.656 pessoas recuperadas do cororavírus, o que representa 15 vezes mais que o total de casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença: 8.240.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo