Logo
  • Coronavírus

    Johnson & Johnson pausa testes de vacina contra Covid-19 após voluntário ter doença “inexplicável”

    A Johnson & Johnson informou nesta segunda-feira (12) que decidiu suspender temporariamente os testes da vacina contra Covid-19 após um de seus voluntários apresentar uma doença “inexplicável”. Em setembro, o laboratório AstraZeneca, que desenvolve sua vacina com a Universidade de Oxford, interrompeu os ensaios clínicos pelo mesmo motivo.

    “Interrompemos temporariamente a administração de novas doses em todos os nossos testes clínicos da vacina Covid-19, incluindo o ensaio ENSEMBLE de fase 3, devido a uma doença inexplicável em um participante do estudo”, afirmou a empresa em um comunicado. Com a pausa no ensaio clínico, o sistema online usado para inscrever os pacientes no estudo foi fechado.

    A empresa também afirma no comunicado que convocou o conselho de monitoramento de dados e segurança, órgão independente que zela pela segurança dos pacientes durante os testes, para analisar a doença apresentada pelo voluntário. De acordo com a nota, a doença está sendo “analisada e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB), bem como por nossos médicos clínicos e de segurança internos”.

    A imunização da Johnson & Johnson foi a quarta a obter autorização para realizar testes de fase 3 no Brasil, em agosto. Em setembro, a empresa anunciou que começaria a terceira etapa em todo o mundo, com 60 mil voluntários.

    No Brasil, segundo a Anvisa, são 7 mil participantes. Os outros países onde o estudo é realizado são Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e África do Sul.

    Da Revista Fórum

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo