Logo
  • Identificada quadrilha que assaltou banco em Bacabal. Líder está no Uruguai

    O líder da quadrilha é conhecido pelo nome Zé de Lessa

    A polícia do Maranhão já identificou o elo maranhense usado pela quadrilha formada por criminosos de outros Estados e que atacou um prédio do Banco do Brasil em Bacabal na noite de domingo (25). “A cadeia de relacionamento deles no Estado do Maranhão está identificada” afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (27).

    A quadrilha foi expulsa de Bacabal após confronto com a Polícia Militar. Três suspeitos foram mortos. A caçada pelos demais suspeitos continua.

    O elo maranhense não será revelado agora para não prejudicar as investigações. De acordo com Portela, o bando que agiu em Bacabal é a maior quadrilha de assaltantes de banco do Nordeste.

    O chefe da quadrilha atua diretamente do Uruguai. Ele não estava presente no ataque, mas coordenou a ação a distância. O líder é conhecido pelo nome Zé de Lessa.

    “Não será difícil irmos busca-lo em ação integrada com Polícia Federal, a Interpol e a polícia daquele país”, disse Portela.

    O irmão de Zé de Lessa foi morto no confronto. Ele é Edielson Francisco Lunes, natural da Bahia. Era o subchefe do grupo. “Ele estava num carro blindado. Por excesso de confiança, desceu do veículo e foi neutralizado pela polícia”, disse Portela.

    A quadrilha tem 78 integrantes, de acordo com o secretário da Segurança Pública. Ela já praticou diversos crimes e mortes no Nordeste.

    “A ordem é resolver a situação e não deixar sair ninguém [do cerco montado]. O melhor para eles é se entregar à polícia do Maranhão”, diz Portela.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo