Logo
  • Flávio Dino diz que Supremo deve conter eventuais propósitos antidemocráticos

    UOL – Governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) terá uma posição fundamental na luta contra eventuais movimentos de retrocesso do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

    “Tenho a avaliação de que o Supremo Tribunal em particular deve atuar fortemente como um poder moderador desses eventuais arroubos de retrocesso, não só no plano social mas outros terrenos como da moral. O Supremo tende a atuar equilibrando esse jogo até mais do que o próprio Congresso no primeiro momento”, afirmou Dino ao UOL, que atuou por 12 anos como juiz federal ao presidir a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) antes de se filiar ao PCdoB.

    Na opinião do governador, o Supremo deve agir em acordo com a maioria da população contra eventuais atos de violência e perseguições. “O Supremo também deve caminhar nessa direção de ser importante poder de contenção de eventuais propósitos antidemocráticos e de proteção desse legado que é a constituição de 1988”.

    Flávio Dino ainda ressaltou que as políticas sociais deveriam pautar o governo de Jair Bolsonaro e fez uma crítica à defesa do pensamento da meritocracia.

    “Espero que quanto mais possa acontecer [políticas sociais] será melhor. Estamos numa sociedade brutalmente desigual. Qualquer agenda de benefícios sociais é positiva. Apenas uma visão de meia dúzia de bárbaros pode achar que é viável existir meritocracia num país tão desigual no que se refere a oportunidades”.

    =

    1 comentários para “Flávio Dino diz que Supremo deve conter eventuais propósitos antidemocráticos

    1. josé disse:

      Em 16 anos de PT=LULA=LADRÃO= PRESIDIÁRIO==HADDAD——- DINO NUNCA FEZ UMA CRÍTICA AOS ==ROUBOS===DE BILHÕES–BILHÕES–BILHÕES DO POVO PELO PT=LULA-DILMA-HADDAD——- O PT SÃO LADRÕES DE ESTIMAÇÃO DO DINO……..DINO DEFENDE SEUS ===LADRÕES DE ESTIMAÇÃO – DO PT==LULA–HADDAD–PTRALHAS ———- CRUZ CREDO —–

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo