EMAP: Jornal de Sarney muda versão de “denúncia” e suprime advogado de Roseana
Depois de ser desmentido pelo blog e pelo líder do governo na Assembleia, o deputado Rogério Cafeteira, o clã Sarney e seus asseclas tentam de forma desesperada encontrar ilegalidades na transferência de verbas entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e o governo do Estado.
Em mais uma tentativa de macular a imagem da gestão de Flávio Dino, os sarneyzistas entraram em contradição. Primeiro afirmaram com todas as letras que “a transferência dos recursos de um órgão que apenas administra um porto federal para as contas do Executivo estadual é ilegal”.
Agora, desmentida a fake news, eles alegam que do total retirado do órgão – R$ 80 milhões – apenas R$ 100 mil seriam efetivamente do Estado, caindo em uma contradição do que eles mesmos tentaram plantar.
Para não dar tanto na vista a tentativa de forçar uma situação que não existe, os sarneyzistas suprimiram de seus factoides o nome do advogado Thiago Brhanner, que assina a ação popular protocolada na Justiça Federal. A estratégia visa tirar do foco um causídico ligado diretamente a Roseana, pois ele é autor de outras representações contra o governo.
Como esclarecido pelo blog, esses recursos são do próprio capital social da empresa, cujo dono é o Estado. Ou seja, não existe qualquer ilegitimidade nesse tipo de operação. O que os sarneyzistas querem é parar os investimentos públicos no Maranhão pela via judicial, com objetivos meramente eleitoreiros.
A contradição na divulgação das infundadas ilegalidades expõe a fraqueza da “denúncia”.
maranhenses do bem —maranhenses decentes —vamos concentrar nossos VOTOS EM FICHA LIMPA —- ficha limpa na paz e amor —-todos os ratões/ratazanas –ladrões/ladronas de milhões/bilhões serão deportados na marra para MIAMI , bem longe …..Maranhão livre —-Maranhão liberto — liberto para sempre das garras da oligarquia . NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA—