Logo
  • Dino é um dos 3 governadores que mais aumentaram nota do Ensino Médio no Brasil


    O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgado nesta semana mostra que Flávio Dino está entre os três governadores que mais aumentaram a nota do Ensino Médio em todo o Brasil.

    A comparação é feita entre o ano de 2013 e o de 2017. Em 2013, foi feita a última avaliação da gestão anterior. E a avaliação de 2017 é a mais recente do atual governo. Isso vale para todos os Estados.

    O Ideb é medido pelo Ministério da Educação. São vários recortes. Um deles é o Ensino Médio público, que é de responsabilidade do Governo Estadual. E é justamente nessa avaliação que Flávio Dino aparece entre os três governadores com melhor desempenho.

    No Ensino Médio, o Maranhão subiu de 2,8 para 3,4 entre 2013 e 2017, um aumento de 0,6 ponto. Só Alagoas e Espírito Santo conseguiram um aumento maior, de 0,7 ponto.

    Todos os demais Estados conseguiram avanço de no máximo 0,5 ponto, abaixo do Maranhão.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo