Pré-candidato a prefeito de São Luís, o deputado federal licenciado e secretário de Cidades Rubens Júnior (PCdoB) não demonstra preocupação com os números de pesquisas divulgados até agora. Faltando pouco menos de um ano para as eleições, ele acredita que estar na frente, neste momento, não quer dizer muita coisa.
De fato, as duas últimas eleições de São Luís demonstram que, quem saiu na frente no páreo durante a pré-candidatura, acabou chegando desidratado no período eleitoral. Levantamentos em anos pré-eleitorais costumam mostrar mais o recall de pleitos anteriores, do que propriamente o desejo do eleitor.
Paciente e focado em mostrar que é tão qualificado no Executivo quanto foi no Legislativo, Rubens Júnior se esforça para chegar em 2020 com um portfólio de obras na Secid que o credencie para a disputa em São Luís.
Aos mais próximos, ele não esconde que trabalha para conquistar a confiança do PCdoB e ser o candidato oficial do partido, que possui uma militância forte na capital capaz de alavancar os seus feitos como parlamentar e como secretário, e colocá-lo no páreo com condições de sair vencedor da disputa.
Por enquanto, Rubens Júnior mexe as peças do jogo em várias frentes para se viabilizar com uma candidatura forte.
§ 3? Nas eleicoes para deputado federal, se o numero de partidos nao for superior a 9 (nove), a cada um correspondera obrigatoriamente uma centena, devendo a numeracao dos candidatos ser sorteada a partir da unidade, para que ao primeiro candidato do primeiro partido corresponda o numero 101 (cento e um), ao do segundo partido, 201 (duzentos e um), e assim sucessivamente.