A professora da Ufma e feminista Mary Ferreira e o deputado estadual Zé Inácio

O deputado estadual Zé Inácio (PT) declarou apoio à candidatura da professora, bibliotecária e militante feminista Mary Ferreira durante encontro nesta terça-feira, 24, em São Luís. Mary Ferreira disputará uma das 31 vagas na Câmara Municipal da capital maranhense, tendo como lema central o combate ao fascismo configurado no país pelo presidente Bolsonaro, a defesa dos direitos da mulher e promoção da leitura a partir da expansão da rede de biblitecas.
No encontro com a equipe de campanha da professora do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão, o parlamentar contextualizou as eleições municipais deste ano na perspectiva da retomada do governo dos trabalhadores.
“O PT está se reposicionando nacionalmente lançando várias candidaturas majoritárias e proporcionais. O partido deve disputar vagas no Executivo e Legislativo em mais de 4 mil cidades do Brasil. Teremos mais que o dobro de candidaturas de 2016, um ano muito difícil para o partido”, destacou o deputado.
Mary Ferreira afirmou ao deputado que enxerga na candidatura de Rubens Pereira Jr. e Honorato Fernandes a proposta mais legítima no contraponto ao fascismo ameaçador disseminado pelo bolsonarismo. “Essa é uma questão que está no centro da minha candidatura. Nosso posicionamento político será no sentido de manter o combate renhido contra o fascismo do “bolsonarismo e suas consequências nefastas para a sociedade brasileira”, assinalou a candidata.
Para Zé Inácio, a candidatura da professora doutora Mary Ferreira está identificada com a proposta de expandir o espaço das mulheres na política e fortalecimento do partido enquanto espaço privilegiado no debate de ideias. Segundo o deputado , a aplicação das mudanças na legislação eleitoral é um fatores que torna o pleito deste ano de uma singularidade marcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *