Rubens ironiza apoio recebido por Braide do responsável por Pedrinhas no governo Roseana Sarney
O pré-candidato a prefeito de São Luís, Rubens Pereira Jr (PCdoB), utilizou o Twitter para criticar o apoio do ex- secretário sarneysista, Sebastião Uchôa, a Eduardo Braide. O comunista relembrou a desastrosa gestão de Uchôa à frente da então SEJAP (hoje Seap) na época das barbáries de Pedrinhas. “Tem gente recebendo apoio do então diretor de Pedrinhas na época das degolas e ainda está comemorando”, pontuou.
O ex-delegado da Polícia Civil, que é filiado ao PSL, ficou conhecido quando era secretário de Justiça e Administração Penitenciária no governo de Roseana Sarney e responsável pela gestão dos presídios do Estado. Na ocasião, o Maranhão ficou conhecido mundialmente pelas barbáries que aconteciam na unidade prisional, onde rebeliões e decapitações eram freqüentes, chegando a ser denunciado internacionalmente por violação aos direitos humanos na Organização dos Estados Americanos (OEA).
Em seu perfil pessoal no Instagram, o ex-policial demonstrou confiança na vitória de Braide “Estarei firme apoiando o pré-candidato Eduardo Braide à gestão da nossa prefeitura rumo a dias melhores para todos os ludovicenses”, disse.
Por outro lado, o pré-candidato pelo Podemos fez questão de esconder o fato de Pedrinhas, definindo o apoiador apenas como “defensor da causa animal”, em referência à época que o ex-delegado era titular da delegacia do meio ambiente.