
Relatório da Polícia Federal sobre as investigações de pagamentos à funcionários fantasmas efetuados por entidades contratadas para gerir as unidades hospitalares do Estado, afirma textualmente que o “esquema ilícito de contratação já vinha ocorrendo da SES/MA desde o início da gestão de Ricardo Murad”.
A própria PF ressalta que Karina Braga, presa na última quinta-feira, já “era operadora desse esquema desde a gestão anterior”, e apresenta e-mail para confirmar a tese, no qual Bernadete Ferreira, superintendente de Rede durante a administração Ricardo Murad, solicita aos institutos (ICN e Bem Viver) que informem a relação dos colaboradores que se encontram com o ponto “liberado”.

A Operação Pegadores, considerada a 5ª fase da Sermão aos Peixes, prendeu 17 pessoas e levantou possível desvio de R$ 18 milhões dos cofres públicos e um esquema de pagamento de mais de 400 funcionários fantasmas.
Mesmo com a suspeita de que o esquema de fantasmas teve início antes de 2014, a gestão anterior da Secretaria de Estado da Saúde não foi alvo da recente operação.

Respostas de 4
Sim – daí? Pode até ter começado lá, com Murad, mas continuou aqui no governo do Camarada FD. Que tipo de lógica é essa que relativiza a culpa porque ela tem origem anterior e justifica a inércia (ou a conivência) em combatê-la e extirpá-la justamente por isso? Não é à toa que o Maranhão chegou ao ponto que chegou e ameaça cair um pouco mais. Pobre Maranhão…
Garrone, é fato que a folha foi implementada na gestão do Ricardo. Aliás dizem que é anterior ao Ricardo, mas também é fato que a ROUBALHEIRA agora apurada foi executado no governo Dino, não vamos tapar o sol com a peneira. Abraço.
Para vcs se Ricardo é ladrão o Flavio Dino ta liberado para roubar também?
Será porque né? Descobriram no Governo Flávio Dino, porque ele mesmo tão mandando fazer a limpeza pra estirpar as ervas daninhas desses anos de Sarneyzismo no poder.