Programas de estréia no horário eleitoral expõem as diferenças entre Duarte e Braide

Em seu primeiro programa para o segundo turno das eleições em São Luís, Eduardo Braide joga com dados de apuração e carteirada política. Dá ênfase às vitórias por região e apresenta uma série de políticos apoiadores. Um programa eminentemente masculino, de meia idade e branco. No dia da consciência negra, não se viu nem mesmo ator ou figurante negro no programa de Braide. Nas entrelinhas, a cartilha bolsonarista aplicada.

Braide também repete a mesma narrativa da Saúde, onde lista suas emendas como exemplo de trabalho e conhecimento.

Já Duarte Júnior escolheu um caminho oposto a Braide na condução do seu primeiro programa para o segundo turno. Além de agradecer com mais ênfase a votação recebida, o candidato relembrou sua trajetória de vida, obras no Procon/Viva  e apostou no ataque comparativo, com ênfase às encrencas de Braide com a justiça. Enquanto Braide apostou num trilha blasé de fundo para sua fala, Duarte apostou no jingle para cima, expondo juventude, alegria e, acima de tudo, diversidade.

Ao assistir o programa eleitoral de Duarte percebe-se que segundo turno é uma outra eleição, especialmente pela participação do governador Flávio Dino.

Assista aos programas  de Duarte e Braide

Uma resposta

  1. A diferença é q esse Duarte Jr faz tudo pra chegar ao poder… principalmente mexendo com o q temos de mais sagrado que é a família…esse cara não RESPEITA NINGUÉM…mas, terá a resposta dia 29… iremos eleger BRAIDE PREFEITO !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska