Logo
  • Justiça

    Por unanimidade, TRF-4 derruba sentença de Moro e absolve ex-tesoureiro do PT

    A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) – segunda instância da Lava Jato de Curitiba – derrubou nesta quarta-feira (26) uma sentença do ex-juiz Sérgio Moro contra o ex-tesoureiro do PT e ex-deputado federal Paulo Adalberto Alves Ferreira e o presidente da empreiteira Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco. Eles foram alvos da Operação Abismo.

    Por unanimidade, os desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator), Thompson Flores e Leandro Paulsen inocentaram os réus acusados de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Eles chegaram a ser presos em 2016 durante as investigações da Força-Tarefa da Lava Jato.

    Os dois foram condenados em investigação sobre suspeitas de irregularidades no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello da Petrobrás (Cenpes), no Rio de Janeiro. Capobianco foi condenado em primeira instância a 12 anos de prisão e Ferreira a 9 anos e 10 meses. Outros réus condenados por Moro em razão da operação, no entanto, tiveram as sentenças mantidas.

    Em nota publicado no site, o PT comemora a decisão. “Mais um ato de injustiça orquestrado pela Operação Lava Jato contra o Partido dos Trabalhadores acaba de ser demolido pela verdade dos fatos, que sempre acaba aparecendo, como diz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou o partido.

    Com informações da Revista Fórum

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo