Logo
  • Recuperação

    Obras de conservação de rodovias na Região do Gurupi seguem em execução

    A Região do Gurupi, composta por 14 municípios, é mais uma contemplada com ações de manutenção e conservação de rodovias executada pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

    Atualmente, profissionais atuam na recuperação de base, drenagem superficial, meio-fio, sarjeta, descidas d’água, dissipador de energia, tapa-buraco e recapeamento. Para garantir a continuidade dos serviços e evitar interrupções na execução, há duas usinas de asfalto em atividade na região. Ainda de acordo com a engenharia, posteriormente, serão iniciados os serviços de sinalização.

    Segundo a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, entre os trechos da Região do Gurupi que estão recebendo melhorias na via, está a obra de conservação da MA -101, que liga Carutapera a Cândido Mendes, em 55 quilômetros de extensão; e os serviços que estão sendo executados na MA-206, entre Carutapera (Povoado Piritina) e a BR-316 (Povoado Quatro Bocas), nos 70 quilômetros de extensão da via. Ambos os trechos serão concluídos e entregues até o final do mês de novembro de 2020, obedecendo o cronograma.

    Para o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, as obras em execução são de suma importância para a população, que precisa transitar pelas vias, e ressalta, ainda, a atuação e empenho do Governo do Maranhão para concluir os serviços. “Nós estamos empregando todos os esforços necessários para garantir que a obra seja executada e concluída dentro do prazo estipulado. Assim, com a via em plenas condições de trafegabilidade, quem precisa passar pelo local terá mais segurança, maior mobilidade e chegará ao destino mais rápido. É a garantia de um dos direitos do cidadão, o direito de ir e vir”, afirmou.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo