
O ano começa com dados que nos entristecem: o Maranhão registrou em 2020 50 Feminicidios, e um aumento acentuado de violências nestes tempos de Covid 19.
A atuação vigilante do Fórum Maranhense de Mulheres e Conselho Municipal da Condição Feminina de cobrar dos órgãos competentes ações mais efetivas para coibir a violência marca este início do ano.
As coordenadoras do Fórum Maranhense de Mulheres entregaram ao Secretário das Cidades Deputado Márcio Jerry documento pedindo providências no sentido de não nomear um agressor de Mulheres como adjunto da pasta e assim ser conivente com a impunidade.
Na audiência onde o Secretário recebeu Neuzeli Pinto e Mary Ferreira, o Secretário informou que tinha sustado a nomeação a espera de apuração do fatos. O documento encaminhado pelo FMM e CMCF entregue ao Secretário tem como anexo uma das medidas protetivas que comprovam a agressão.
O que se espera deste episódio é que se possa fazer justiça e não premiar um agressor com cargo político, banalizando mais um ato de violência.

