“Duarte mudou do partido de Flávio Dino para o de Flávio Bolsonaro” diz Rubens
A poucos dias para as eleições, os candidatos ao cargo de prefeito em São Luís estão buscando cada vez mais delinear diferenças de posição política. No debate do final de semana, na TV Difusora, o candidato do PCdoB, Rubens Jr, destacou sua diferença política com seu ex-colega de partido, o também candidato Duarte Jr.
“O Duarte era do PCdoB, saiu do PCdoB de Flávio Dino para ir para o partido do Flávio Bolsonaro” disse, em referência ao Rebublicanos, ao qual são filiados os três filhos do presidente da República: o senador Flávio (RJ), o deputado Eduardo (SP) e o vereador Carlos Bolsonaro.
Duarte Jr que se elegeu deputado pelo PCdoB, saiu do partido em busca de uma vaga para disputar a prefeitura, justo porque no partido havia preferência por Rubens.
Dois dias depois, em sabatina na Rádio Mirante AM, Rubens voltou atacar seu adversário. “A mesma pessoa que atacou meu pai, não saía lá de casa, pedindo conselho, pedindo sugestões, já foi meu eleitor”, afirmou. “É um absurdo que quando chegue a campanha, a pessoa mude”.
Rubens e Duarte, além de Neto Evangelista, estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro em todas as pesquisas divulgadas por institutos de pesquisa que mediram as intenções de voto em São Luís nas últimas semanas. E entram a dez dias da eleição em uma disputa acirrada pela vaga no 2º turno.