Carlos Lula ‘enquadra’ Roberto Rocha

O secretário de Saúde, Carlos Lula

Na semana passada, o chefe do executivo no Maranhão criou o programa Mais Cirurgias. A iniciativa do Palácio dos Leões de realizar 70 mil cirurgias em 2020 provocou a ira senador Roberto Rocha, que atacou o programa em uma rede social.

Roberto Rocha, em sua publicação, diz que as cirurgias serão realizadas com dinheiro federal e que por esta razão o governador Flávio Dino deveria ser ‘grato’ pelo apoio do presidente Bolsonaro.

O titular da Secretaria Estadual da Saúde, Carlos Lula, tuitou que o “Mais Cirurgias foi recém-lançado e já está sendo atacado pela oposição no estado. Por um lado, não admitem os dados do próprio Ministério da Saúde: não há nem como comparar o número de cirurgias que realizamos hoje com o que fazíamos anos atrás. O aumento é de mais de 140%”.

O secretário Carlos Lula destacou que a oposição acredita que o “recurso para cirurgias eletivas (em torno de 8 milhões de reais) enviadas há anos por todas as gestões do Ministério da Saúde sejam suficientes para realizar 70 mil procedimentos. Bem, o investimento em nossa rede supera os 2 bilhões de reais/ano”, explicou.

O gestor finalizou dizendo que uma das mais ousadas tarefas a se travar no Maranhão é “elevar o nível do debate público”, principalmente pelas diversas ofensas proferidas pelo senador ao governador Flávio Dino. “O SUS é de todos os entes e sempre agradeci publicamente a relação cordial e de respeito que mantenho tanto com o Ministério da Saúde quanto com o ministro Mandetta. Ao mesmo tempo em que sempre lutei por mais recursos para o estado”.

Pelo visto, Roberto Rocha tentou agradar o presidente Bolsonaro atingindo o governo do Maranhão. Desta vez, o senador foi surpreendido com a resposta rápida do gestor estadual.

Respostas de 2

  1. Apesar das informações acerca dos atendimentos em saúde do estado do Maranhão nos parentes de pacientes renais da baixada e de outros interiores estamos a merce de não termos o serviço, pois, corre a boca miuda que o governo não paga o aluquel das maquinas de hemodiálise a mais de cinco meses e não paga ao serviço de médicos e enfermeiros a mais de dois meses. Se tivermos a paralisão das maquinas e tivermos que recorrer a clinicas de São Luis vamos morrer, muitos paciente não aguentam a viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska