Logo
  • Eleição EUA

    Biden vence por unanimidade em primeira cidade dos EUA com votos apurados

    O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Joe Biden, venceu por unanimidade na votação de Dixville Notch. A cidade de New Hampshire é a primeira do país a revelar os votos em eleições presidenciais desde 1960, já que seus moradores tradicionalmente votam à meia-noite, quando as urnas são abertas.

    Ao todo, Biden teve cinco votos na pequena cidade, localizada perto da fronteira dos EUA com o Canadá. Já na cidade vizinha Millsfield, onde os resultados também já foram divulgados, o presidente Donald Trump obteve 16 votos, enquanto Joe Biden ganhou cinco.

    O último candidato presidencial a conquistar todos os votos em Dixville foi Richard Nixon, em 1960. Em 2016, Hillary Clinton ganhou quatro votos, Donald Trump ganhou dois e Gary Johnson ganhou um voto. Mitt Romney, que não estava concorrendo naquele ano, foi inscrito por um morador.

    O republicano Les Otten, residente de Dixville, foi o primeiro eleitor de Biden da noite. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele diz que seu voto “visa enviar uma mensagem aos meus colegas republicanos de que nosso partido pode encontrar o caminho de volta”. Otten acrescenta que votar em Biden foi a única maneira de salvar o Partido Republicano, e que os norte-americanos precisam de líderes “com caráter”.

    Da Revista Fórum

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo