Weverton e Eliziane se engajam na vitória do trabalhador frente à ‘minirreforma trabalhista’ rejeitada pelo Senado

Weverton e Eliziane dão exemplo para que serve um senador

Os senadores maranhenses Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) contribuíram com a vitória dos trabalhadores frente à MP 1.045, que modificava vários artigos da CLT e criava três novos modelos de contratações, com menos direitos trabalhistas aos empregados.

A MP foi rejeitada no plenário do Senado, na noite de quarta. A proposta do governo, que originalmente criou novo programa da redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho durante a pandemia, sofreu tantos acréscimos na Câmara dos Deputados que foi chamada de ‘minirreforma trabalhista’.

Weverton criticou a proposta e afirmou que as reformas defendidas pelo governo estão empobrecendo a população. 

 — Geração de emprego não veio, a carne está um absurdo, o gás está um absurdo. E, infelizmente, a economia do governo falhou. A população lá embaixo está com fome. E não adianta mais vir dizer que vai gerar emprego. Até agora só está servindo para [prejudicar] o aposentado, o trabalhador, e solução boa eles não deram – avisou.

Por sua vez, Eliziane Gama também não deixou por menos. Lembrou que o objetivo original era melhorar o emprego, mas disse considerar que as mudanças retiram direitos dos trabalhadores e conquistas históricas do Brasil. O mais grave, segundo a senadora, é que isso vem em um momento em que a população já enfrenta dificuldades. 

— Isso é inaceitável, é empurrar a nossa juventude para mais perto ainda do precipício — disse a senadora, ao sugerir que o texto fosse rejeitado ou que não fosse votado, a fim de que perdesse o prazo de vigência.

(Com informações da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska