Unidade de Saúde do Projeto Fome e Sede de Justiça realiza atendimento médico em São Mateus

Unidade móvel de saúde da mulher atendeu dezenas de mulher em São Mateus

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher do Projeto Fome e Sede de Justiça mantido pela Federação das Entidades Cristãs do Maranhão (FECMA) realizou, neste fim de semana, atendimento a dezenas de mulheres na cidade de São Mateus.
A ação que faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer, foi realizada em parceria com a Prefeitura de São Mateus através da Secretaria de Saúde e da Secretaria Mulher. O Projeto Fome e Sede de Justiça conta com o apoio da Senadora Eliziane Gama.
Foram realizados mais de 150 atendimentos de mulheres nos dois dias de ação com consultas médicas, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, preventivos, além de atividade educativa de prevenção ao câncer de colo de útero e câncer de mama.
“A prevenção é o melhor caminho. O projeto Fome e Sede de Justiça tem o compromisso de levar o atendimento para as mulheres maranhenses, principalmente aquelas que mais precisam de ações de prevenção. Estamos muito felizes com o resultado da ação em São Mateus”, afirmou Carolina Ferreira coordenadora da Unidade Móvel de Saúde da FECMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska