Senado adota campanha Setembro Amarelo a pedido de Weverton

O senador Weverton atendeu ao pedido do Centro de Valorização da Vida e solicitou que o Senado Federal fosse iluminado em apoio à campanha Setembro Amarelo.

“A vida é um bem pessoal e inestimável. Diálogo e compreensão podem salvar muitos de uma triste realidade”, assinou o senador Weverton.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Neste mês, ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda.

O Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Durante o mês, monumentos em diferentes cidades também adotam a cor amarela em suas fachadas para dar visibilidade à causa. A cor amarela, segundo o site do CVV, representa a vida, a luz e o sol, simbolismo que reflete a proposta da campanha de preservar a vida.

O dia 10 de setembro se celebra o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio. A data é organizada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e tem a Organização Mundial da Saúde (OMS) como co-patrocinadora. O objetivo do dia é conscientizar as pessoas ao redor do mundo que o suicídio pode ser evitado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska