Secretário Rubens Pereira Jr confirma Unidade de Segurança Cidadã na região da Avenida Jackson Lago

O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, anunciou, em encontro com membros do Batalhão Tiradentes da Polícia Militar do Maranhão, que a Avenida Jackson Lago – a IV Centenário – terá uma Unidade de Segurança Cidadã (USC). Este é um dos diversos equipamentos sociais que estão sendo construídos na região por meio do PAC Rio Anil, do Governo Federal, executado pelo Governo do Maranhão.

A USC contará com alojamento, salas de monitoramento, gabinete e auditório com 60 lugares. Também integram os equipamentos do plano de urbanização da Avenida Jackson Lago uma escola de Ensino Fundamental com 12 salas, biblioteca e quadra poliesportiva; uma Unidade Básica de Saúde, com seis consultórios, três salas de atendimento odontológico e sala de curativo. “A população também terá à disposição uma praça com pista de caminhada, quiosque, academia ao ar livre e acessibilidade, playground, e área de recreação para adultos e crianças”, detalhou Rubens Jr.

O projeto contempla, ainda, a abertura de duas vias de acesso com o interior do bairro Liberdade e ruas auxiliares com estacionamento e bicicletário. Os moradores concordaram com o uso social da área. Segundo alguns ocupantes, o local estava servindo como ponto de tráfico e com ocorrências de assaltos.

Para o secretário, esta é a contribuição da Secid para o excelente trabalho que Secretaria de Segurança tem feito no Maranhão. “O Batalhão Tiradentes realiza o policiamento ostensivo e tem como foco o combate aos assaltos à ônibus, por exemplo. Eles comandarão a USC. Temos certeza que nos ajudarão a revitalizar toda a região da Avenida”, complementou.

Ainda, Rubens Jr ressaltou o trabalho do secretário Jefferson Portela à frente da Secretaria de Segurança. “Tem sido implacável no combate a criminalidade, tirando São Luís do ranking das 50 cidades mais violentas do país. São resultados extremamente positivos na redução dos índices de crimes no Maranhão,” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska