Sarney Filho/Réu: Blog comprova processo e desmonta defesa fake de candidato oligarca

Diante da acusação de que é falsa a notícia publicada pelo blog sobre a condição de réu do candidato ao Senado, Sarney Filho (PV), em processo que tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, reproduzimos o print do site do TRF-1 para revelar que fake news foi a defesa do ex-ministro do meio ambiente do governo Temer divulgada pela mídia sarneysista e seus satélites nas redes sociais.

Conforme a página, Sarney Filho é réu em ação popular que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal por conta de uma licitação anunciada quando era ministro do Meio Ambiente, no valor de 78 milhões de reais, para contratação de serviço de monitoramento ambiental, já realizado por órgão federal sem custo para o governo.

A denúncia é de maio de 2017 e embora a Advocacia-Geral da União tenha requerido em novembro a extinção do caso após a revogação do pregão, o processo continua tramitando e tem, inclusive, duas movimentações registradas neste mês de setembro de 2018.

É importante também ressaltar que em momento algum foi dito pelo blog que o candidato é ficha-suja. Tampouco  o considerou culpado por responder uma ação na Justiça.

Agora, como tratar quem comete o que acusa para se defender?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska