
O oligarca José Sarney quer que o deputado Eduardo Braide faça parte do consórcio sarneyzista que tem como objetivo impedir a reeleição do governador Flávio Dino em primeiro turno. E está trabalhando firmemente para que isso ocorra.
O deputado estadual Josimar de Maranhão, presidente do PR no Maranhão, admitiu, em entrevista à Rádio Difusora, que José Sarney procurou a cúpula nacional do partido para tratar de um eventual apoio à candidatura de Eduardo Braide.
“Essa situação da candidatura do Eduardo Braide foi colocada em uma reunião que teve com o presidente Sarney há mais de 30 dias. Fiquei sabendo quando estive em Brasília que o Sarney está procurando um partido que possa chegar a obter um minuto de tempo de TV para Eduardo Braide. Ele acredita que com isso provocaria um segundo turno”, disse Josimar.
Nesta semana, o próprio Eduardo Braide admitiu que, sem um partido forte e sem coligação que sustente sua propaganda eleitoral no rádio e na televisão, ele dificilmente confirmará sua candidatura ao governo do Estado. E o PR é um partido que pode dar essa musculatura que o deputado deseja para concorrer.
É por isso que Sarney está trabalhando para viabilizar Eduardo Braide como candidato.
