São Luís registrou abertura de vagas no mercado de trabalho em maio

No mês de maio, São Luís conseguiu abrir 218 vagas de emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, do Ministério do Trabalho.  Embora pequena, a diferença entre admissão e demissão na capital do Maranhão foi um dos mais elevados índices do ano. Foram 5.952 admissões para 5.734 demissões, índice de 0,09%.

No mês de comemoração do Dia do Trabalhador houve um discreto crescimento no número de vagas no país. O setor da agropecuária impulsionou a abertura de 37. 373 empregos, o maior resultado registrado desde 2016, quando 38,783 milhões trabalhadores possuíam carteira acimada.

No estado, Coelho Neto foi o município com saldo mais destacável, alcançando índice de 8,84%.  O saldo negativo de maio foi mais acentuado em Açailândia, onde foram registradas 483 demissões diante de 276 admissões. O município ainda sofre com a crise gerada pelo fechamento de unidades da indústria de ferro gusa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska