
Considero a nova marca da prefeitura de São Luís, perfeita.
A qualidade escolar e a exclusão da cor vermelha, que na bandeira/brasão de São Luís não significa o Comunismo, mas o sangue de Manoel Beckman, identificam o bolsonarismo na gestão Braide.
Até mesmo a propaganda de legalidade duvidosa não deixa a desejar.
Produzir e veicular – adivinhem onde? – peça publicitária poucas horas depois da posse e transferência de cargo impõem questionamentos mesmo considerando a licitude do ato, caso a agência responsável pelo comercial seja a Enter Propaganda e Marketing.
A empresa de publicidade tem contrato válido e em vigor com a Prefeitura de São Luís até 27 de março, conforme aditivos de prazo e valor, publicados abaixo:


Observem que a prorrogação de prazo por doze meses, extrapolando o término do mandato, é – a princípio – louvável. É uma forma de garantir instrumentos de comunicação entre o Poder Público e o cidadão.
O prazo de validade até 31 de dezembro, último dia da gestão Edivaldo Holanda, paralisaria a nova gestão empossada no primeiro dia do ano seguinte, seja ela qual fosse.
Em março de 2020, ainda no período pré-eleitoral e sem candidaturas oficializadas, o nome do futuro prefeito não passava de uma aposta e convicções partidárias.
Não foi, portanto, um ato em benefício de Eduardo Braide, mas em respeito à população.
A questão que se faz presente, então, é a rapidez com que o material foi produzido e veiculado.
Daí, pergunta-se:
1 – Se a posse foi sexta no final da tarde, como é que pode à noite o material tá pronto e sendo veiculado no intervalo do Jornal Nacional, o horário mais caro da televisão brasileira?
2 – Quem assinou a ordem de serviço, se não havia ordenador de despesa legal, até poucas horas antes do JN?
3 – Não era suficiente esperar os atos de posse e nomeação, para em seguida solicitar a produção e exibição da propaganda institucional?
4 – Será por que São Luís tem pressa?
Agora, uma curiosidade, no dia 24 de dezembro, a Secretaria de Comunicação da prefeitura publica errata do extrato de aditivo.
Veja:
O que teria levado a Secom municipal perceber um erro nove meses depois do extrato de aditivo ser publicado no Diário Oficial ?
Caso não se importem em responder e a milícia digital e impressa passe a me atacar, como já o faz todas às vezes que critico o imberbe alcaide, não será motivos de touradas.
Aliás, aproveitarei para marcar as cabeças de gado, que a cada estouro da boiada se revelam.
– Olé!

Respostas de 4
muito bom o site
Caro amigo Garrone,
Eu nem ia me dar ao trabalho de responder essa sua postagem, que não tem nenhum propósito, a não ser o de tentar desbotar as cores e o brilho dos primeiros dias de trabalho do prefeito Eduardo Braide e de sua equipe, como o amigo já tentou fazer com o nome da mãe de um dos secretários indicados pelo novo prefeito, que diga-se de passagem, venceu um consórcio de candidatos que foi criado apenas no intuito de subverter de forma maquiavélica, a vontade soberana do povo de São Luís, mas preciso corrigi-lo de forma escolar e professoral, uma vez que o amigo não estudou os aspectos concernentes a vexilologia e a heráldica referentes ao município de São Luís.
Você está completamente errado no que diz respeito as cores da bandeira e o brasão de nossa cidade. Não há neles cor vermelha. Você, um jornalista respeitado ao dizer isso, leva pessoas ao erro, ao fazê-los acreditar que o que você diz é verdade, quando é uma deslavada mentira! Portanto, amigo, essa conversa chata sobre vermelhos e comunistas, é coisa de política universitária, fofoca de diretórios acadêmicos, coisa de menino do buchão!…
Sobre a autoria da marca e do filme institucional, eles são de minha autoria, e para realizá-los contei com a indispensável ajuda do secretário adjunto, Igor Almeida, além de algumas abnegadas pessoas que como nós passaram as 48 horas que antecederam o dia da posse do prefeito Eduardo Braide, trabalhando incessantemente para que logo no primeiro dia de gestão da nova administração municipal, ela pudesse bem se comunicar com a população de nossa cidade.
Vou responder às quatro perguntas que você fez em sua desnecessária postagem, pois a nossa antiga e sólida amizade permite que você me ligue para perguntar e saber o que bem desejar, mas só me perguntar e eu responder não iria ter a repercussão que você desejava, não é meu camarada!?
1 – Se a posse foi sexta no final da tarde, como é que pode à noite o material tá pronto e sendo veiculado no intervalo do Jornal Nacional, o horário mais caro da televisão brasileira?
Resposta: Porque nós trabalhamos sério e com afinco, “por uma cidade melhor!! Fizemos um planejamento prévio das primeiras necessidades operacionais para os três primeiros dias da gestão do prefeito Eduardo Braide.
2 – Quem assinou a ordem de serviço, se não havia ordenador de despesa legal, até poucas horas antes do JN?
Resposta: O primeiro filme institucional da nova gestão municipal foi ao ar na TV Difusora, na TV Mirante e na TV cidade, depois da posse do prefeito, e as autorizações foram feitas pela agência que atende a prefeitura de São Luís, cujo contrato, segundo nos foi informado, foi aditivado e só vence no dia 27 de março de 2021. Mas, para provar a má intenção de sua citação, você só alude ao Jornal Nacional, parece até que você é um dos que dá grande audiência à TV Mirante.
3 – Não era suficiente esperar os atos de posse e nomeação, para em seguida solicitar a produção e exibição da propaganda institucional?
Resposta: Esperamos o ato de posse do prefeito e de nomeação dos secretários, para só depois disso termos a mídia da prefeitura veiculada! O que nós não esperamos foi a produção das peças, uma vez que nossa equipe, como já disse é experiente e não se prende a meros detalhes temporais, no que diz respeito a trabalho.
4 – Será por que São Luís tem pressa?
Resposta: Além de São Luís ter pressa, o que lembra o slogan de alguém, nós temos pressa e, como já disse e reafirmo, o trabalho que temos para fazer amanhã, tentamos fazer logo, para o caso de aparecer outro trabalho, possamos ter mais tempo para fazê-lo.
Quanto aos outros aspectos da sua matéria, todos irrelevantes, fique tranquilo e tranquilize quem lhe contratou para fazê-la e publicá-la. Garanto-lhe pessoalmente que TUDO na Secretaria de Comunicação de São Luís, será feito em conformidade com a lei.
Inclusive, sobre sua outra matéria, que acabei de ter conhecimento, uma que você publicou mais recentemente – me desculpe por não ser um leitor assíduo de seu Blog – sobre a equivocada interpretação que o amigo faz do conteúdo do primeiro filme institucional que produzimos, em nada, suas palavras coincidem com a verdade! Ao contrário do que o amigo diz, no intuito de disseminar a discórdia, como é a tônica de seus patrocinadores, a minha intenção na concepção da referida peça, foi mostrar pessoas reais, dos diversos bairros de nossa cidade, citando seus verdadeiros nomes, e demostrando que as pessoas estão esperançosas, no advento de um tempo novo, de um novo ano, com uma administração nova, com grande garra e disposição para trabalhar por uma cidade melhor. Ou será que como estava, estava bom e nós deveríamos continuar sem querer melhorar a vida das pessoas cada vez mais?
Afirmo e reafirmo, o nosso filme não diz o que você maldosamente insinua. Não há nele nenhuma conotação de crítica à gestão anterior, mas a intenção clara de trabalharmos por uma cidade melhor. Isso é crime!?
A maldade de suas palavras não vai pegar! Isso pode estar sendo bom pra você, pode estar lhe rendendo alguma vantagem e até algum prazer, mas saiba que já recebi depoimentos de pessoas de seu meio achando que você está fazendo loucuras! Nem bem começamos a trabalhar e você já está, não apenas vendo, mas colocando chifre em cabeça de cavalo!
Aproveito a oportunidade para desejar ao querido amigo, um feliz ano novo, cheio de saúde e repleto de realizações.
Grande abraço,
Seu amigo Joaquim Haickel.
Perfeito Garrone, o secretario, bolsominion, orgulhoso e assumido, despeja verbetes incompreensiveis para os mortais, com a pretensao unica de se esquivar da pauta “patria amada”
Parabéns ao secretário de comunicação de São Luís por enviar a resposta. Já sabemos que este blogueiro é gado vermelho.