São João do Maranhão começa no dia 14 com prévias juninas no centro histórico de São Luís

Junte as matracas, os laços de fitas e a criatividade que o São João do Maranhão vai começar. As bandeirinhas no centro histórico de São Luís, maior sucesso desta temporada, estão prontas para receber no dia 14 de junho a abertura das prévias juninas na Praça Nauro Machado, a partir das 18h. O evento é uma realização do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

“Tão diversa quanto o nosso estado, o São João do Maranhão celebra as tradições e o encontro de famílias e amigos, por isso é importante criar atrativos, como este ano fizemos com as bandeirinhas, além de uma ampla programação com atrações multiculturais, atraindo mais pessoas para essa grande festa popular”, afirmou o secretário de estado da Cultura, Diego Galdino.

No dia 14 (sexta-feira), o São João do Maranhão abre a programação com Boi da Maioba, Boizinho Barrica, Cacuriá de Dona Teté, Show de Joãozinho Ribeiro, Tambor de Crioula Viva São Benedito e Bumba-meu-boi Upaon Açu. E no dia 15 (sábado), as prévias continuam com show de Josias Sobrinho, Boi União da Baixada, Brilho da Juventude, entre outros.

Ao longo do mês de junho o centro histórico receberá atrações sempre às sextas e sábados (dias 21 e 22, 28 e 29), na Nauro Machado, com muito Bumba-meu-boi, danças regionais, tambor de crioula, forró e shows musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska