
O secretário de Comunicação e Articulação Política do Estado, Rodrigo Lago, desmontou as falácias de Eduardo Braide (Podemos), no debate da Band, sobre o apoio do governo Federal ao programa ‘São Luís em Obras’, realizado com êxito e competência pela gestão de Edivaldo Holanda à frente da Prefeitura da capital.
De acordo com Lago, Braide finalmente confessa ser o candidato de Bolsonaro em São Luís, e, na ânsia de defender seu aliado, mostra ser incompetente e não conhecer nada da gestão pública – algo que ele já mostrou como péssimo presidente da Caema e como inexistente secretário municipal do governo João Castelo – ou ele está mentindo para a população.
“Braide, reconheça, obra decorrente de recursos de empréstimo, não são obras federais, são obras que serão pagas pela população de São Luís com os impostos municipais. Porque a Prefeitura terá que pagar esse empréstimo. É como você, cidadão, compra um veículo financiado pelo banco ou compra um imóvel, você terá que pagar de volta ao banco. O banco não está lhe fazendo nenhum favor, você está pegando emprestado. É isso, Braide, isso não é obra federal”, explicou Lago.
Rodrigo Lago esclareceu ainda sobre as obras oriundas dos recursos do pré-sal, também citadas por Braide no debate, também não são federais.
“Esses recursos vieram para os municípios através de muita luta política no Congresso Nacional. E pelo que se pode observar, o seu partido, o Podemos, lutou contra, ajudou o Bolsonaro e ajudou o Paulo Guedes a diminuir esses recursos para a nossa capital e para o nosso estado do Maranhão”, disparou o secretário.
Em um vídeo de quase cinco minutos, Rodrigo Lago desmascara várias mentiras contadas por Braide.
Veja o vídeo:

Uma resposta
Se ele é o candidato de Bolsonaro, nesse caso a derrota de Flávio Dino foi ainda mais vergonhosa, não é mesmo? Vocês estão que nem bêbados descendo ladeira.