Rocha vai pedir ajuda da PF para investigar possível fraude na eleição para presidência do Senado

O presidente Davi Alcolumbre e o corregedor do Senado, Roberto Rocha

Matéria do jornal O Globo informa que o corregedor-geral do Senado , Roberto Rocha (PSDB-MA), vai pedir a ajuda da Polícia Federal para investigar a suspeita de fraude na eleição para a Presidência da Casa. Um ofício com o pedido será entregue ao ministro da Justiça, Sergio Moro , nesta segunda-feira.

Durante apuração da eleição, realizada no dia 2 de fevereiro, foi constatado que havia 82 votos na urna — um a mais que o número total de senadores.

Na hora da verificação, havia 80 envelopes, cada um com um voto, e duas cédulas, com um voto cada, fora de envelopes. A ideia é que a PF ajude nos trabalhos da Polícia Legislativa na hora de periciar as imagens da votação.

— Hoje, no café da manhã em minha casa, me reuni com o presidente do Senado Davi Alcolumbre para tratar de assuntos internos da Casa. Sobre o trabalho da corregedoria na investigação da fraude do dia da eleição, atualizamos as informações e decidimos pedir à Polícia Federal que apoiasse a Polícia Legislativa na perícia das imagens de todos os 81 senadores — disse Rocha ao matutino carioca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska