Responsável pela condução do pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro, Juscelino Filho avisa que imunidade parlamentar tem limite

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Juscelino Filho

O deputado maranhense Juscelino Filho (DEM) será o responsável pela condução dos pedidos da oposição para que o mandato de Eduardo Bolsonaro seja cassado.

Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, Juscelino Filho disse à Folha de São Paulo que tratará do assunto de forma mais isenta possível, mas fez questão de ressaltar que, como brasileiro e parlamentar, considera as declarações de Eduardo Bolsonaro, “graves, muito impactantes e contrárias à nossa Constituição”.

Na entrevista, ele também afirma que existe um limite para a imunidade parlamentar. “Existe uma coisa chamada imunidade parlamentar, existe uma coisa chamada direito à fala, à expressão e à opinião, mas também existe um limite quanto a isso”

Embora o pedido de cassação ainda não tenha chegado à Câmara, o maranhense garantiu que o caso será apreciado na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska