Relator da Reforma da Previdência retira pontos criticados por Dino

O relatório da reforma da Previdência foi finalmente fechado em acordo com líderes partidários do DEM, MDB, PP, PR e segue agora para ser votado na comissão especial da Câmara. Vários pontos do relatório alteram o texto original enviado pelo governo Bolsonaro. Todos eles foram criticados por Flávio Dino ainda no começo do ano.

Quando tomou conhecimento do conteúdo da Reforma da Previdência enviada pelo ministro Paulo Guedes, em reunião com governadores no dia 20 de fevereiro, em Brasília, Flávio Dino identificou todos os pontos da proposta que eram contra os mais pobres. Na época, ele afirmou que a reforma a reforma iria “resultar num genocídio das próximas gerações”.

Dino foi o primeiro governador a falar abertamente sobre o teor da Reforma da Previdência e o pioneiro na defesa da retirada de pontos como o sistema de capitalização, a alteração no valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o tempo mínimo de contribuição para trabalhadores rurais. Todos esses temas foram excluídos no parecer apresentado pelo relator, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

“Todas as regras contra os pobres têm de ser retiradas do texto. Eu esperava um projeto que cuidasse da emergência da situação fiscal, mas não um projeto que fosse contra os pobres. Um projeto cheio de armadilhas e pegadinhas que têm de ser eliminadas pelo Congresso Nacional”, disse Flávio Dino ainda em fevereiro.

Parece que os deputados ouviram o governador do Maranhão e resolveram não punir os mais pobres com uma reforma que pioraria a vida daqueles que mais precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska