Reitor Natalino Salgado elege segurança como prioridade no início de sua gestão

Natalino em reunião de trabalho neste domingo (17)

O reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, reuniu-se neste domingo, 17, com a equipe da superintendência de infraestrutura, pró-reitores e assessores para tratar de ações emergenciais nos primeiros dias da gestão. Entre os pontos abordados, a segurança é prioridade.

O reitor anunciou que será feito um planejamento estratégico envolvendo órgãos públicos que resultem em medidas efetivas para combater a violência na Cidade Universitária, que segundo registro de ocorrências aumentou em 60% .”Vamos abrir a discussão com a comunidade, o poder público, a secretaria de segurança e sindicatos para implementar medidas a curto, médio e longo prazos que garantam a segurança da comunidade universitária e da população da vizinhança que transita pelo Campus”.

Outra medida anunciada é a implantação do programa de energia sustentável visando reduzir o consumo, que neste ano deve equivaler a um gasto de cerca de 14 milhões. A instalação de uma subestação 69 e a busca por energias alternativas são os principais metas para desenvolver o programa de sustentabilidade energética. “A subestação tem o objetivo de trazer uma energia de qualidade para a nossa universidade e buscar a redução do consumo”, explica o superintendente de infraestrutura da UFMA, Wener Santos. O programa deve ser implantado em todos os campi do continente.

O paisagismo e a arborização do Campus também estão entre as prioridades. Uma grande ação prevista é promover o plantio de árvores em toda a extensão do Campus. Participaram da reunião, além do superintendente de infraestrutura e diretores da superintendência, o pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização, Fernando Carvalho, o pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares, o superintendente de Informação, Sistemas e Tecnologias, Anilton Maia, o Assessor de Relações Interinstitucionais, Arkley Bandeira, e o superintendente de Comunicação, Fernando Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska