Reforma da previdência vai transformar metade dos trabalhadores mais pobre, alerta jornalista do Valor

A jornalista Maria Cristina Fernandes do Valor Econômico fez uma avaliação em vídeo sobre a proposta de reforma de previdência, que precisa ser assistido pelos deputados e senadores do Maranhão, especialmente aqueles que votam por interesses políticos, independente das consequências drásticas para a sociedade brasileira.

Fernandes diz que o Brasil se prepara para transformar metade de seus trabalhadores mais pobres, caso a reforma seja aprovada com a eliminação do abano salarial aos trabalhadores que ganham entre um e dois mínimos.

A jornalista explica que manter o abono somente para quem ganha um salário mínimo vai afetar a renda de 23 milhões de trabalhadores, que representa metade da força de trabalho formal do País.

˜Que a previdência precisa de uma idade mínima e da equiparação dos regimes público e privado não parece haver dúvidas. A conta que não parece fechar é como o Brasil pretende alavancar a economia com uma reforma que vai retirar R$ 150 milhões do mercado de consumo nos dez próximos anos˜, observa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska