
Milton Lima Calado Calado (PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR)
Não sei se o seu nome verdadeiro era mesmo esse – Sócrates! Professor Sócrates! Sei é que com esse epigrafo ele ingressava nas salas de aulas da Universidade Federal sentava-se assistia e dava aulas – de política.
Talvez tenha ganho o nome do professor e do filosofo grego , pela quantidade de livros que carregava de baixo do braço. Sempre impecável com seu paletó preto, bem escovado estava pronto para participar de qualquer encontro, politico ou não.
Quando sabia que o então Senador Sarney estaria presente ele estudava o assunto com antecedência para fazer suas intervenções. Via de regra Sarney ao chegar no auditório indagava: ’seu Sócrates, o Senhor já fez sua intervenção neste seminário? “. Assíduo frequentador das sessões da Assembleia Legislativa, anotava tudo para puxar uma discussão, nos pontos de reunião politica.
Fiel seguidor da família Sarney, tinha adoração pelo patriarca e pelo filho do meio. Sócrates foi um personagem desta cidade nos anos 1980 e 1990. Sarney, eleito Presidente da Republica, muda-se para Brasília e nunca mais voltou para São Luis.
Durante algum tempo era visto pelo Palacio Jaburu e no Aeroporto. Depois sumiu. Ninguém mais soube de noticias dele. Sócrates foi um Cidadão do Maranhão!

Uma resposta
O que todos nós que conhecemos o” Prof” Sócrates queremos saber, neste momento, são notícias dele, hoje. Alguém é capaz de informar.