Professor Elias Sócrates! Por Milton Calado

Prof Elias Sócrates: retrato de um Maranhão bacharelesco

Milton Lima Calado Calado (PUBLICADO NO FACEBOOK DO AUTOR)

Não sei se o seu nome verdadeiro era mesmo esse –  Sócrates!  Professor Sócrates! Sei é que com esse epigrafo ele ingressava nas salas de aulas da Universidade Federal sentava-se assistia e dava aulas – de  política.

Talvez tenha ganho o nome do professor e do filosofo grego , pela quantidade de livros que carregava  de baixo do braço. Sempre impecável com seu paletó preto, bem escovado estava pronto para participar de qualquer encontro, politico ou não.

Quando sabia que o então Senador Sarney estaria presente ele estudava o assunto com antecedência  para fazer suas intervenções. Via de regra Sarney  ao chegar no auditório indagava:  ’seu Sócrates, o Senhor já fez sua intervenção neste seminário? “. Assíduo frequentador das sessões da Assembleia Legislativa, anotava tudo para puxar uma discussão, nos pontos de reunião politica.

Fiel seguidor da família Sarney, tinha adoração pelo patriarca e pelo filho do meio. Sócrates foi um personagem desta cidade nos anos 1980  e 1990. Sarney, eleito Presidente da Republica, muda-se para Brasília e nunca mais voltou para São Luis.

Durante algum tempo era visto pelo Palacio Jaburu e no Aeroporto. Depois sumiu. Ninguém mais soube de noticias dele. Sócrates foi um Cidadão do Maranhão!

Uma resposta

  1. O que todos nós que conhecemos o” Prof” Sócrates queremos saber, neste momento, são notícias dele, hoje. Alguém é capaz de informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska