Para Edilázio, IEMA e Ninar não mudaram a vida das pessoas

O deputado estadual Edilázio Júnior (PSD) disse em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão que não conhece nenhuma “obra estruturante” do governo Flávio Dino (PCdoB).

Com o comentário infeliz, Edilázio desconsiderou, por exemplo, a importância social da construção de unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). Criado pelo governador Flávio Dino no segundo dia do seu governo, os 19 Iemas já inaugurados ampliaram a oferta de educação profissional, técnica e em tempo integral no estado, uma ação inédita no Maranhão.

Edilázio também fechou os olhos para outra obra revolucionária do governo Dino, a Casa de Apoio Ninar. O projeto, que atende crianças com problemas de neurodesenvolvimento e seus familiares, foi destaque nacional em reportagem do programa Bem Estar, da TV Globo. A Casa de Apoio Ninar virou referência em atendimento público pelo serviço humanizado e por resgatar a chamada “maternagem”.

Em entrevista a uma rádio, Edilázio disse ainda que não considera como “obra” as unidades escolares construídas dentro do programa Escola Digna, que vem substituindo escolas de taipa ou palha por estruturas de alvenaria, marcas dos governo Sarneys, grupo político de Edilázio Júnior.

Uma resposta

  1. Mais que obras estruturantes foram feitas durante os governos da OLIGARQUIA, que deixaram o nosso estado como o mais miserável da nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska